Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dizem que...





Dizem que são "de Trail". São, por definição (ou deveriam ser) especialmente concebidos para Trail portanto, com caracterísiticas especiais adequadas à prática do Trail, o que significa, no meu singelo entendimento da matéria, e só para começar, uma melhor aderência em pisos derrapantes, assim como uns bons pneus de automóvel em tempo de chuva com estradas alagadas e cheias de lama, areias e pedras. Deveriam manter-me firme e sólida em contacto com o solo em cada passada.

Dizem que são de Trail... Então porque escorregam que nem manteiga nas calçadas dos passeios molhados e me fazem ir tão segura como elefante em loja de cristais?


Se calhar é porque a calçada portuguesa molhada não será propriamente considerada piso de Trail...mas nas serras também apanhamos pedras e pedrinhas e pedragulhos que molhados não escorregam menos...

5 comentários:

Joaquim Costa disse...

Os pés são de extrema importância para quem corre , depois de muitos erros cometidos hoje é para mim importante umas boas sapatilhas , e o que é bom infelizmente custa muito dinheiro.Sou Fã incondicional da asics pena que não tenha "massa"para aqueles modelos melhores.BJ Ana e tudo de bom.

C. disse...

As pedras da calçada devia ser o local onde grandes especialistas fazem testes às melhores marcas de sapatilhas ;)

Fernando Andrade. disse...

"...Segura como um elefante em loja de cristais!" Oh Ana, o elefante está seguro. Os cristais é que não, eheh.
Agora a sério, Ana, veja lá isso do piso escorregadio, que isso é coisa que não falta nos trilhos, inclusive no das Lampas.
Beijinho.

Sérgio Pontes disse...

Pessoalmente à semelhança do Joaquim Costa, sou fã da Asics, dos que experimentei para correr não encontro melhor, pelo menos para mim! Para longas distancias então nem têm qualquer comparação

Mas é apenas a minha opinião! Há quem prefira outras marcas

Jorge Branco disse...

Francamente ainda não experimentei os meus sapatos de Trail em calçada molhada, ainda não calhou.
Lembro-me é de um vez fazer uma Corrida das Fogueiras debaixo de chuva e vento fortes e os meus sapatos (de estrado) terem feito a sua estreia com chuva e aquilo escorregava que parecia que tinha sabonetes nos pés!
Beijinhos.